Para comer direito!

Esse  post vai para quem está de dieta! Não é nenhuma dica, viu?!

É sobre um estudo divulgado recetemente por um jornal online americano, feito pelo pesquisador em nutrição comportamental Jeffrey Brunstomr, da Universidade de Bristol, na Inglaterra. De acordo com essa pesquisa, se você gosta de comer vendo tevê, ouvindo música ou dando uma olhadinha no Orkut, sua dieta pode ir para o #beleléu (ainda existe essa palavra?)

Enfim, vamos ao dados: 22 voluntários fizeram sua refeição enquanto jogavam no computador e, outros 22 se concentraram apenas na comida. Resultado? Depois de 30min, os distraídos não só se esqueceram do que haviam comido, como a sensação de saciedade foi menor e acabaram completando o almoço beliscando mais algumas coisinhas antes do esperado.

Portanto, se você anda comendo sem ficar ligado só na sua comida, é hora de parar! Claro que, atualmente, é difícil manter a concetração somente no prato e não se distrair com um milhão de coisas que acontecem ao nosso redor. Mas é importante valorizar o momento da refeição, prezar por uma alimentação saudável e, se possível, concetrar-se nela!

Não era pra ser uma dica, mas acabou sendo!

Então, se você estiver comendo ao ler esse post, desligue já o computador, ou mais tarde terá que completar o arroz e feijão com vários biscoitinhos, né?

Carol Firmino,

3/4 de jornalista e 100% curiosa