PENSE…

Caros usuários, desculpem a enorme interrupção na publicação dos textos… Muitas coisas aconteceram nesse período, mas venho dizer que o site está de volta à ativa!

Para começo de conversa gostaria de citar algumas observações que tive hoje.

Vi um vídeo de um anônimo falando sobre os kits gays que o Governo criou e gerou tanta polêmica. Das palavras dele algo se destacou: “…se o preconceito é a questão, porque não criar kits para negros?” podem não ter sido exatamente essas palavras, mas o contexto foi esse. Realmente. Os negros sofreram discriminação e ainda sofrem mesmo nas escolas mais ricas (que por acaso a porcentagem de negros é mínima) e ninguém trata isso na TV, porque se tornou NORMAL.

Agora você, que curte muito tecnologia e Ciência, vem me perguntar: “Por que tratar esse assunto nesse tipo de site?” simplesmente pelo fato de que toda essa discussão, esse bafafá cresceu devido à tecnologia! O Youtube, o Facebook, o Twitter, o Orkut… todos esses meios que crescem mais que tudo, têm discutido esses assuntos. Mas não pense que quem jogou em pauta foram os donos dos sites, porque pra eles isso tanto faz. Quem fez tudo isso acontecer foram os próprios internautas, que hoje são a maioria no mundo que têm boca (ou melhor, dedos) para falar o que pensa.

A liberdade de expressão tem crescido exponencialmente com a Internet, porque não são colocados os rostos no ar, como o anônimo que eu citei, que apesar de boas palavras, o rosto é oculto, mas a fama é grande.

Por que não utilizarmos os meios de comunicação que temos à disposição, tão fáceis, tão simples e tão acessíveis para expor pensamentos POSITIVOS, discussões PERTINENTES e realidades NÃO POLUÍDAS??

PENSE. Só isso… O pensamento é produto da curiosidade que nos leva ao conhecimento.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*