XXI Feira Serigrafia Sign

Você sabe o que é Comunicação Visual? Segundo nossa querida Wikipedia, “Comunicação Visual é todo meio de comunicação expresso com a utilização de componentes visuais, como: signos, imagens, desenhos, gráficos, ou seja, tudo que pode ser visto”.

                Está achando estranho um tema desses aqui, onde o foco é Ciência e Tecnologia? Não estranhe. A comunicação visual está cada vez mais presente nesses temas. Ano a ano, a tecnologia invade o cenário das comunicações em todos os ramos, seja ela redes digitais ou papel e lápis.

                Maior exemplo disso é a XXI Feira Internacional Serigrafia Sign 2011, que aconteceu nos últimos dias 20 a 23 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, capital. Como estudante de engenharia mecânica e tendo meu pai como profissional da área, não poderia perder a oportunidade. Foi o meu segundo ano visitando a feira

, o primeiro foi em 2009, e posso afirmar que sem sombra de dúvidas, as tecnologias evoluíram uns 200% nesse intervalo de tempo. A presença de engenheiros e técnicos do mundo inteiro, inclusive da China, era intensa, mostrando a capacidade de suas máquinas, principalmente as de controle numérico computadorizado (CNC’s).

                A Feira, que se tornou totalmente computacional, hoje é referência internacional para clientes e empresas que querem visualizar um novo cenário de comunicação visual e automatizarem seus processos.

                Considerada como a maior Feira de Serigrafia do Ocidente, nessa área trouxe vários lançamentos de tecnologia tais como flocagem, curadores UV, hot stamp, entre vários outros que você pode conferir em http://www.serigrafiasign.com.br/feira/feira-serigrafia/ .

                A Feira Sign, realizada em conjunto com a Feira de Serigrafia, também trouxe grandes novidades sobre máquinas, equipamentos, produtos, substratos e serviços para Comunicação Visual, Impressão Digital, Sinalização e Setor Gráfico. Confira tudo isso aqui: http://www.serigrafiasign.com.br/feira/feira-sign/ .

                O credenciamento da Feira era gratuito, ou seja, qualquer um que se interessasse sobre o assunto poderia conferir tudo o que aconteceu na feira. Se você perdeu, não se preocupe, ela ocorre todo ano. É só ficar atento no site.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*
*