Muitos poderão dizer “Por que o cara coloca uma página de uma cidadezinha qualquer num site de ciência e tecnologia?” e é aí que eu respondo com clareza: Ouroeste é a cidade que me deu as oportunidades suficientes para desenvolver esse site, para crescer na vida, para estar onde estou hoje e para alcançar muitos objetivos futuros. Uma das coisas que aprendi com minha família foi não esquecer suas raízes, esteja onde estiver!

[photopress:Ouroeste_frente.jpg,full,pp_image]
Fonte: www.ouroeste.com

Ouroeste é uma cidade de porte pequeno mas de atitudes grandiosas. Localizada ao norte do estado de São Paulo, região de São José do Rio Preto, faz divisa com o estado de Minas Gerais, na cidade de Iturama. A divisão geográfica fica por conta do Rio Grande, mais um afluente paulista.

Dentro do território Ouroestense, ainda no Rio Grande, localiza-se a Usina Hidrelétrica Água Vermelha, construída em grande parte por mão de obra francesa, abastece vários municípios com sua alta produção de energia elétrica. Além desta, Ouroeste ainda conta com a Usina de Álcool Ouroeste, recém-construída, mas que pela necessidade trouxe muitos novos moradores à cidade, tanto durante a construção quanto no atual funcionamento.

O município ainda conta com um Museu Arqueológico, de patrimônio nacional, que conta a história dos primeiros moradores da região, habitantes da área onde hoje se encontra Água Vermelha. Fósseis foram reunidos, fotografias tiradas e estudos realizados, sendo tudo registrado na sede do museu.

Com um PIB razoavelmente alto, Ouroeste tem se destacado na Educação, esta que perpetuou-se pelo auxílio oferecido aos jovens moradores que ingressam nas universidades.

A cidade também conta com um dos primeiros Fóruns Digitalizados do país, agilizando diversos processos de toda a região.

Dentre todos os aspectos citados, Ouroeste destaca-se por muitos outros fatores que valem mais a pena conferir de perto. Conheça Ouroeste!